Skip to content

Rússia

18/05/2013

Se tem um país pelo qual tenho uma simpatia gratuita, esse lugar é a Rússia. Nunca fui pra lá, não sou adepto do comunismo e nem falo russo, mas gosto da Rússia não sei por quê. Acho que tem um pouco a ver com a maluquice dos habitantes de lá, mas não sei.

O fato é que sempre quis ter uma camisa da seleção russa, ainda mais se tivesse escrito Россия (Rússia, em alfabeto cirílico). Achei que a hora era ideal quando a Adidas lançou as duas belas camisas com detalhes em vinho e dourado que vestiram o time eslavo em 2009/10.

Curiosamente, essa camisa sempre me deu sorte. Na única vez em que usei ela para jogar futebol, fiz um gol tipo aquele do Dinei, ex-Palmeiras, em um jogo contra o Fluminense, no Brasileirão de 2010. Também foi usando ela que encontrei e tirei uma foto com a belíssima Maria Sharapova, nobre espécime do povo russo, durante o Federer Tour, em São Paulo.

Depois de tanta encheção de linguiça, que tal dar aquela olhada na camisa da Rússia?

legenda

Quando fez sua estreia no futebol, a Rússia ainda era o Império Russo. Foi em 1912, em uma derrota por 2 a 1 para a Finlândia

Camisa comprada em promoção no site Só Futebol Brasil. Site ótimo, sempre acerta o pedido e nunca atrasa a entrega, diferente da Netshoes.

legenda

Quando era União Soviética, a seleção sempre ia bem em Copas do Mundo, tendo ficado até em quarto lugar em 1966, na Inglaterra. Desde que voltou a competir como Rússia, em 1992, no entanto, caiu na fase de grupos em 1994 e 2002, além de ter ficado de fora de 1998, 2006 e 2010

legenda

A maior vitória da Rússia foi um 7 a 0 em San Marino, em 1995. Já a maior derrota foi um doloroso 16 a 0 para a Alemanha, nos Jogos Olímpicos de 1912, em Estocolmo (Suécia)

A maior glória da seleção russa é o título da primeira Eurocopa da história, em 1960. Naquele ano, a então União Soviética juntou-se a República Tcheca, Iugoslávia e à anfitriã França em um torneio que começou já nas semifinais. Primeiro, os soviéticos fizeram 3 a 0 nos tchecos, em Marselha, para depois conquistar o título com um 2 a 1, na prorrogação, sobre a Iugoslávia, em Paris (veja os lances aqui). Curiosamente, nenhum dos dois países existem mais.

E aí, gostou da camisa? Deixe seu comentário!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 24/05/2013 11:54

    97 camisas e contando.Se a centésima não for um artigo muito bem redigido com a história e camisa do Bola Murcha, o pau vai quebrar.

    Vou falar que você é homofóbico, bate em mulher com uma cópia impressa do Maria da Penha, apoia a PM no Campus da USP, odeia o comunismo e toda sua cambada de subversivos e mandar pros caras da Fe Leste.

    E eu ouvi falar também que o senhor é um paiaço, ouviste Paulo Ricádo?!

  2. vgomes1985 permalink
    25/05/2013 22:47

    Posta a foto com a Sharapova!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: