Skip to content

Argélia

29/01/2013

Quando chega a Copa do Mundo, faço questão de ver todos os jogos que conseguir. Já fui presenteado com grandes embates, como aquele Senegal 2 x 1 Suécia, nas oitavas de final do Mundial de 2002, às 3h30 da manhã. Mas também já peguei cada “pedreira”…

A pior delas, certamente, foi Argélia 0 x 1 Eslovênia, que acompanhei num domingo cedo na Copa do Mundo de 2010. Meu Deus, que jogo chato! Dois times horríveis, jogando na retranca, disparando chutões de um lado para o outro… Nem lembro se aguentei ver até o fim.

O fato é que a seleção da Argélia sempre acaba protagonizando jogos terríveis. No próprio Mundial da África do Sul, a equipe do norte da África ainda fez um 0 a 0 tenebroso com a Inglaterra, além de ter perdido por 1 a 0 para os Estados Unidos em outro duelo tétrico.

A camisa argelina, porém, até que é legal. Composta de uma “diferenciada” combinação de verde com listras vermelhas e brancas, parece um abadá de carnaval, mas que ganhou a minha simpatia.

E é com o uniforme das “Raposas” que ficamos neste post:

adsa

A Argélia tem a conquista da Copa Africana de Nações de 1990 como seu grande momento futebolístico

Camisa comprada em promoção no site Só Futebol Brasil. Site ótimo, sempre acerta o pedido e nunca atrasa a entrega, diferente da Netshoes.

legenda

A seleção manda seus jogos no estádio 5 de julho (também conhecido como El Djezair), na capital Argel, para até 76200 pessoas. A data faz referência à independência da França, em 1962

legenda

A maior goleada que a Argélia já meteu foi um 15 a 1 em cima do Yemen do Sul, em 17 de agosto de 1973. Faz tanto tempo que o país humilhado na ocasião já nem existe mais…

Como não poderia deixar de ser, a Argélia ganhou seu único título importante na história em um jogo chato, 1 a 0 amarrado contra a Nigéria, na final da Copa Africana de Nações de 1990. Se quiser ver alguns dos melhores momentos do jogo, é só clicar aqui. Mas já vou avisando que não são muitos!

E aí, gostou da camisa? Deixe seu comentário!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: