Skip to content

LDU de Loja

26/09/2012

Antes de ir jogar no Palmeiras e conquistar a torcida alviverde com seus gols, o argentino Hernán Barcos era o matador da LDU de Quito, do Equador. Na equipe da capital equatoriana, conquistou diversos títulos e artilharias. Mas quem acha que El Pirata era o único a marcar gols por lá engana-se redondamente. Um brasileiro dividia tento a tento a ponta da tabela de artilheiros com Barcos. Desconhecido em seu país natal, Fabio Renato cansou de marcar gols pela desconhecida Liga Deportiva Universitaria de Loja, cidade de aproximadamente 180 mil habitantes a 640km de Quito.

A equipe de apenas 32 anos, também conhecida como LDU, está fazendo neste ano sua estreia em competições internacionais. E logo de cara já está deixando boa impressão na Copa Sul-Americana 2012: eliminou Monagas, da Venezuela, e o tradicional Nacional, do Uruguai (em pleno estádio Centenário!), para enfrentar o São Paulo nas oitavas de final.

O brasileiro Fabio Renato, que no Brasil atuou por times como CFA, União Cacoalense, Vilhena, Genus e Jaruense, é uma das peças mais importantes das últimas boas temporadas da LDU de Loja. Na atual edição da Sul-Americana, é artilheiro isolado, com cinco gols. Além disso, já marcou quase 100 vezes pela equipe alvirrubra, que agora tenta ficar tão famosa quanto sua xará de Quito.

Feitas a apresentações, confiram a camisa da LDU de Loja. Cuidado para não perder o distintivo no meio de tantos patrocínios…

Em seus 32 anos, a LDU de Loja soma um título da Série B e um da Série C do Equador

Camisa comprada no ótimo shopping Quicentro, em Quito. Lá tem uma tienda gigante da Marathon, onde dá pra achar uniformes de vários times do país. Essa da LDU de Loja, porém, não encontrei lá, mas em uma loja menor, que vendia camisas da Lotto.

A equipe alvirrubra manda seus jogos no Estadio Federativo Reina del Cisne, com capacidade para 14.935 torcedores. A cancha, inclusive, será usada para recepcionar o São Paulo

Na última temporada, a LDU de Loja por pouco não foi campeã do Equador. Chegou à última rodada precisando vencer, mas apenas empatou e viu o Barcelona de Guayaquil levar a taça

O maior feito da Liga Deportiva Universitaria de Loja é, com certeza, a vitória sobre o Nacional de Montevidéu em pleno estádio Centenário, pela 2ª fase da Copa Sul-Americana 2012. A equipe equatoriana chegou à capital do Uruguai praticamente eliminada, já que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 em plena Loja. Com muita garra, a equipe alvirrubra derrubou o gigante uruguaio e avançou às oitavas de final. Confira os gols desse jogaço aqui. E abre o olho, São Paulo!

E aí, gostou da camisa? Deixe seu comentário!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: