Skip to content

Emelec

17/04/2012

Hora de tirar a poeira desse blog, né? E para reativar o Que camisa é essa?, nada melhor do que o belo uniforme deste time equatoriano que ganhou as manchetes na Copa Libertadores 2012. Estou falando do Club Sport Emelec, que tem esse nome como resultado da sigla da Empresa Eléctrica del Ecuador – que já nem existe mais. A equipe da cidade de Guayaquil, no Equador, conseguiu uma façanha e tanto na última rodada do grupo 2: venceu o Olimpia-PAR, nos acréscimos, em pleno Defensores del Chaco, e eliminou tanto os paraguaios quanto o Flamengo da competição continental (veja mais no fim do post). Na volta ao país natal, os jogadores foram recebidos como verdadeiros heróis nacionais! Fica aqui registrada, então, a minha homenagem ao Emelec.

De muita tradição, o Emelec já foi 10 vezes campeão equatoriano. Em 2011, foi vice

Camisa comprada em uma loja Marathon (espécie de Centauro do Equador) em Guayaquil, no seguinte endereço: Av. 9 de Occtubre 604 y Escobedo. Para os interessados em comprarem camisas equatorianas, a rede tem a relação de todas as suas filiais no país.

"Los Eléctricos" possuem um belo museuem Guayaquil. É, inclusive, um dos principais pontos turísticos da cidade - já foi visitado até pelo presidente Rafael Correa, hincha fanático da equipe azul

O Emelec joga no estádio George Capwell, o primeiro particular do Equador. O nome é uma homenagem ao inglês que fundou o clube. Ele era superintendente da Empresa Eléctrica del Ecuador

E para quem já esqueceu, vale a pena rever o sensacional episódio do Olimpia 2 x 3 Emelec / Flamengo 3 x 0 Lanús. A equipe carioca estava se classificando para as oitavas de final, mas não contava com o gol equatoriano aos 47 minutos do segundo tempo no Defensores del Chaco. Veja aqui a visão brasileira sobre o fato, e aqui a transmissão da “Fox Sports” latino-americana, com muita emoção.

E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Luiz Guilherme (LG) permalink
    18/04/2012 11:03

    Fala Dr!
    Excelente post sobre a camisa de um time que escreveu mais um dos tantos capítulos emocionantes da Copa Libertadores. O time do Flamengo comemorando, e depois de 1 minuto os jogadores chorando….a comemoração do time do Emelec com o gol aos 47..momentos inesquecíveis para que gosta de futebol de verdade.
    Excelente post e parabéns pelo blog, mais uma vez!

  2. Leonardo Lima permalink
    11/08/2012 14:09

    Este blog é ótimo, um dos melhores dedicados ao tema Camisas de Futebol…espero que possa continuar trazendo camisas tão belas e inusitadas como as do Emelec…viva o povo do Equador!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: