Pular para o conteúdo

Monaco

28/09/2011

Nas 56 edições da Liga dos Campeões da Europa, muitos clubes de menor expressão conseguiram surpreender e chegar à final do torneio. Foi o caso do Stade de Reims, que perdeu a primeira edição do torneio para o Real Madrid, em 1955/56, do espetacular Nottingham Forrest do treinador Brian Clough em 1978/79 e 1979/80, do Borussia Mönchengladbach em 1976/77, do Aston Villa em 1981/82, do Estrela Vermelha em 1990-91, entre vários outros.

Uma das maiores surpresas da história da Liga, porém, foi a campanha da Association Sportive de Monaco Football Club, time fundado no famoso Principado (mas que disputa o Campeonato Francês), em 2003/04. O time do técnico Didier Deschamps tinha bons valores como Evra, Giuly, Morientes, Prso e Adebayor, e deixou pelo caminho equipes como o Real Madrid de Zidane, Figo, Raúl e Ronaldo, além do Chelsea recém-comprado por Roman Abramovich.

Na final, uma derrota incontestável para o forte Porto de Deco e José Mourinho, mas nada que manchasse a bela aventura deste simpático time na mais importante competição de clubes da Europa. Aliás, desde que vi o Monaco jogando aquela Liga dos Campeões, fiquei fã da diferente camisa vermelha e branca do time, que você pode conferir logo abaixo.

Apesar de ter sido rebaixado na última temporada, o Monaco é um time de tradição, com sete títulos franceses, cinco da Copa da França e um da Copa da Liga

Camisa comprada em uma promoção da Netshoes. Aliás, recomendo aos colecionadores que assinem a newsletter dos caras, porque vez ou outra vem uma oferta boa.

O clube manda seus jogos no lindo estádio Louis II, com capacidade para 18500 torcedores. O campo é sede fixa da final da Supercopa Européia desde 1998

Além das feras que formaram o plantel de 2003/04, outros bons jogadores já passaram pelo Monaco, como Amoros, Barthez, Djorkaeff, Henry, Petit, Thuram, Trezeguet e George Weah

A campanha do Monaco na Liga dos Campeões 2003/04 teve vários momentos épicos, a começar pela goleada por 8 x 3 sobre o La Coruña na fase de grupos (veja aqui). O grande destaque porém, foi a batalha nas quartas de final contra o galáctico Real Madrid. Após perder por 4 x 2 na capital espanhola, a equipe do Principado conseguiu uma grande vitória com direito a golaço de calcanhar (recorde aqui), que mandou o time para as semifinais contra o Chelsea.

E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!

8 Comentários leave one →
  1. Alcemir permalink
    29/09/2011 12:55

    Sem duvida uma bela camisa.
    Parabens
    Abraços
    Alcemir

  2. 29/09/2011 22:12

    Très jolie!

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      30/09/2011 1:05

      Seria bom se viesse uma Jolie junto!

      Abs, Bruno!

      • 19/10/2011 8:26

        Te cuida, Butico… esses comentários pecaminosos podem lhe render futrico e bochicho pelas redondezas, cabra. O pessoal do Bairro do Salgado vai começar a lhe jogar deboche, depois não comece com aperreio.

        Por sinal, 90 camisas já postadas. Se a centésima não for um post bem feito, reavivando memórias e despertando paixões e ódios acerca de um time que marcou época em três anos quaisquer por ai, o índio vai querer apito e se não der o pau vai comer.

        Tenho dito!

  3. Jorge Henrique Luzentti permalink
    11/11/2011 14:23

    Olá Francisco, qual será a próxima camisa???

  4. 15/02/2012 1:21

    Além de bonita, é original e marcante. Consegue essas característica sem perder a sobriedade. Baita camisa.

    Também aproveito este momento para divulgar meu novo blog, se isso for permitido. Se não for, peço desculpas. É que julgo este blog adequado, por sua qualidade e público leitor. Não é puxa-saquismo, costumo frequentá-lo, embora pouco comente.

    Enfim, o blog se chama “As Cores do Jogo” e pretende tratar de camisas, escudos, torcidas e cultura do futebol em geral.

    Obrigado pelo espaço. Abraço

  5. 12/04/2012 11:54

    “Blog abandonado é invadido por MST, que alegam baixa produtividade do espaço”
    Corriere Della Petrolina – Quinta-feira,12/04/2012

    Materia assinada por Lindalvo Castro, também conhecido na redação pelo heterônimo “Lilica Bucho de Lama”. Odeia todos os reservas de Magrão e alegam que o guri tá do tamanho de Carlinhos Bala.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: