Pular para o conteúdo

Werder Bremen

01/08/2011

Poucas pessoas são tão ligadas e apaixonadas a um clube quanto Thomas Schaaf. Esse alemão de 50 anos um dia foi um zagueiro durão.  Jogou na base do tradicional Sportverein Werder Bremen von 1899 e. V. e subiu para o time principal em 1978. Suas pernas aguentaram até 1995, quando se aposentou pelo mesmo time.

Desde 1987, porém, ele já acumulava a função de técnico das categorias de base, e acabou assumindo o time verde e branco como técnico em 1999. Até hoje não largou o osso, e não dá mostras de que pretende deixar a pacata cidade de Bremen no próximo meio século.

Como fã desses raros casos de jogadores e técnicos que têm amor à camisa, presto aqui uma homenagem a esse digno representante do futebol alemão e ao simpático clube que o abriga há 29 anos. Confira abaixo a bela camisa do Werder Bremen.

Vitorioso, o Werder possui muitos títulos, com destaque para seus quatro Alemães

Camisa trazida pela mamãe Marlise da Alemanha. Gostei muito das ideias da Nike para o modelo, acho que é umas das mais bonitas da minha coleção. Uma pena que a fornecedora não costuma ser criativa assim sempre nas camisas que fabrica…

O time manda seus jogos no Weserstadion, um belo estádio com capacidade para 42500 torcedores. Apesar de ser tradicional e muito arrumado, o campo não sediou jogos na Copa 2006

No Werder Bremen, nenhum jogador pode usar a camisa número 12, que é "da torcida". Outros clubes que fazem o mesmo são o Flamengo e o Fenerbahçe, por exemplo

O Werder Bremen tem uma ligação especial com jogadores brasileiros. Entre os grandes ídolos do time estão o atacante Aílton e o meia Diego.

Cigano da bola, o matador foi um dos grandes responsáveis pelo título nacional de 2003/04, terminando a Bundesliga como artilheiro (incríveis 28 gols em 34 jogos). No começo deste ano, disputou um torneio amistoso pelo Werder – a forma física atual do atleta, no entanto, não chega nem perto dos tempos de glória. Confira aqui alguns gols de Aílton em seus bons anos.

Já o ex-jogador do Santos teve ótima passagem por Bremen entre 2006 e 2009, marcando 38 gols em 84 jogos pelo time verde e branco e conquistado uma Copa da Alemanha e uma Copa da Liga Alemã. Relembre aqui alguns bons lances do “cai cai” pelo Werder. Os torcedores até hoje esperam sua volta!

E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!

3 Comentários leave one →
  1. Mimi permalink
    02/08/2011 12:52

    Sem duvida o Werder tem uma bela camisa e uma bela historia
    Abraços

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      02/08/2011 13:48

      Valeu pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

  2. 05/08/2011 22:30

    fala chico…
    eh o caetano…
    tava discutindo com uns amigos aqui e lembrei de uma briga que teve num jogo da turquia contra nao lembro quem teve ate uma discucao sobre eles entrarem na uniao europeia ou nao… mas nao tenho certeza e apostamos…
    recorri a voce que eh um fanatico com uma memoria incrivel…
    procede? voce se lembra?
    ps: estou difundindo o palmeiras por aq..
    abraco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: