Pular para o conteúdo

Sportivo Luqueño

15/07/2011

Tem algumas bizarrices do futebol que eu nunca esqueço. Em 2008, quando o São Paulo foi ao Paraguai enfrentar o Club Sportivo Luqueño pela Libertadores (1 x 1), chorei de rir quando vi o mascote do time guarani entrar em campo. Era um porco de 300kg, chamado carinhosamente de “Chancho” (porco, em espanhol). Tudo isso porque o estádio Feliciano Cáceres foi construído em cima de um chiqueiro – o que levou o clube a adotar o mascote e apelidos suínos. É muita fuleiragem, né?

O fato é que, depois que vi isso, virei um grande fã do Sportivo Luqueño e de sua bela camisa azul e amarela – que já chegou a ter um modelo em que um porquinho ilustrava o distintivo. Uma pena que o time não seja um assíduo frequentador da Libertadores (só jogou em 76 e 84, além de 2008), senão poderíamos ver mais vezes o leitão gigante levando a torcida ao delírio em Luque. Sem mais delongas, confira essa bela camisa do time paraguaio.

O estádio que foi construído em cima de um chiqueiro chama Feliciano Cáceres, e tem capacidade para cerca de 28000 torcedores

Essa camisa foi um achado em uma loja da Puma, em Asunción, capital del Paraguai. Só lá pra achar mesmo, porque a vizinha Luque é um dos lugares mais tristes de ser ver que eu já passei, lembrava um filme de faroeste. De bonito, só a sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol.

Clube de torcida apaixonada, o Luqueño faturou três vezes o Paraguaio 1951, 1953 e 2007), além de ser tetracampeão da Segundona do país (em 1924, levou o título de maneira invicta)

Uma curiosidade: essa camisa Puma do Sportivo Luqueño foi fabricada no Paraguai, na própria cidade de Luque, onde a empresa alemã tem uma de suas maiores fábricas na América Latina

O último título nacional do time amarelo e azul foi conquistado em 2007, vestindo justamente o modelo visto aí acima. Confira aqui todos os gols da campanha do título do Apertura daquele ano, com destaque para os 13 tentos do atacante Cañete, artilheiro do campeonato. Se não estiver tão a fim, esse outro link tem um apanhado do jogo em que o time conquistou o título, com a festa dos jogadores e torcedores.

E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!

6 Comentários leave one →
  1. Rafael Almeida permalink
    15/07/2011 10:44

    Ali começou a carreira do futuro matador tricolor, CAÑETE…ahaha… lucas..dagol..cañete e fabuloso..quem segura?ahaha

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      15/07/2011 11:18

      Esse Cañete do Luqueño é outro, um grosso que fez carreiras em times pequenos do Paraguai. O Cañete que o SP quer é outro, meia da U. Catolica, do Chile

  2. Mica permalink
    15/07/2011 11:54

    Essa camisa me lembra isso: http://www.popcornmachineshop.com/images/20/41044.jpg

  3. Virgilio Pinto permalink
    28/12/2011 20:53

    camisa linda! grande Luqueño, a torcida é muito fanática.. depois de cerro e olimpia é a de Luque ! eu morei lá.. gostei muito..

  4. muyayoluque permalink
    05/05/2012 12:58

    Aguante Luqueño…es la hinchada mas fanatica de Paraguay…cuna de idolos como Romerito idolo del FLu..Jose Luis Chilavert…Raul V. Amarilla…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: