Bragantino
Muitos times de futebol têm apelidos engraçados. Gosto dos meio sem sentido, tipo “Ramalhão”, do Santo André, “Papada”, do Juventude, “Furacão”, do Atlético-PR, etc. Acho legal até o “Timão”, do Corinthians, pelo total nonsense.
Mas uma equipe se destaca por ter não apenas um, mas dois dos apelidos mais divertidos que já ouvi. Trata-se do Clube Atlético Bragantino, de Bragança Paulista, cidade do interior de São Paulo conhecida como “a terra da lingüiça”.
O time alvinegro é conhecido como “Massa Bruta”, não imagino por que motivo (se alguém souber, por favor, diga nos comentários!), e também como “Lingüiça Mecânica”, em referência à “Laranja Mecânica” holandesa dos anos 70 e 80.
E é com a “bela” camisa 2 do Bragantino que ficamos agora, com o “maravilhoso” material esportivo da Champs.

O Bragantino é um clube vitorioso: aos 82 anos, já faturou uma Série C e uma B, além de um Paulistão. Fora estes, ainda venceu duas Séries A2 e uma Série B paulista
Essa camisa foi um belo presente da minha tia-avó Mara, bragantina da gema. Um dos meus sonhos ainda é arrumar esse modelo aqui, o famoso 3D-poligonal da Dell’erba. Isso sim é camisa alternativa!

O clube também é conhecido por ser eternamente comandado por Marcelo Veiga, o "Alex Ferguson do interior". Foi ele quem conseguiu, na base da retranca, classificar o time para as finais do Paulista 2008

Em 1991, o time por pouco não se sagrou campeão brasileiro. Comandado por Carlos Alberto Parreira e orquestrado por Gil Baiano e Mauro Silva, só não foi páreo para o São Paulo de Telê Santana na final
Vale a pena relembrar o título paulista do Bragantino de Vanderlei Luxemburgo em cima do Novorizontino de Nelsinho Baptista, em 1990. Clique aqui e veja matéria sobre o segundo jogo, em Bragança Paulista, com direito a Fátima Bernardes com um guaxinim no cabelo, Mauro Naves com a cara do Olivier Anquier, 30 mil litros de “chopps”, “muita lambada” e o sotaque mais feio do interior de São Paulo.
E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!
Hói, meu, é Mara!
Hahahahahha qual o sentido disso, seu louco?
Excelente Blog…
Tô rindo até agora com o Massa Bruta e o Linguiça Mecânica AHiaEHaEHaIE
Valeu a visita, seu doido! Um abraço!
cara, BOLACHA ETERNO no header foi genial
hey, cadê a atualização desse blog?
O “apelido” do Santo André está longe de ser sem sentido.
RAMALHÃO vem de João Ramalho, fundador da cidade.
Abraços
Caramba, agora sim faz sentido! Valeu pela informação =)