Pular para o conteúdo

Atlético Tucumán

03/12/2010

Conversava com o amigo Paulo Passos, na redação do iG, sobre alguns estádios com “puxadinhos” na arquibancada. Lembre do tradicional Frederico Dalmazo, o “Fredericão”, em Sertãozinho (um dos bairros da grande Ribeirão Preto), que parece que foi desenhado por uma criança, tamanha a bagunça que são suas arquibancadas.

Infelizmente, não tem nenhuma foto boa na internet pra mostrar isso, só quem foi sabe como é. É impossível descrever com precisão o tanto de “puxadinhos” que tem naquele estádio, onde tinha um espacinho os caras construíram pedaços de arquibancada. Trabalho de “mestre”!

Estava dando uma passeada pelo World Stadiums, um dos meus sites favoritos, e me deparei com o estádio Monumental José Fierro, do Clube Atlético Tucumán, da Argentina… fiquei surpreso! Conseguiram superar o “Fredericão” em gambiarras! Dê uma olhada nessa e nessa foto. Só por isso, a camisa alviceleste deste simpático time merece aparecer por aqui.

Firme e forte 108 anos depois de sua fundação, o time de San Miguel de Tucumán possui um título da segundona e um da quarta divisão argentina

Camisa comprada em uma boa loja da Topper em Buenos Aires, acho que na Avenida Santa Fe. Dica boa para quem vai à capital da Argentina, aliás: comprar material esportivo por lá, com o peso desvalorizado do jeito que está, é ótimo negócio!

O Atlético Tucumán foi o primeiro clube argentino a usar uniforme com listras verticais em branco e azul celeste, como no dia 9 de julho de 1903 (antes até do que o Racing). Nesse modelo, porém, as listras são mais grossas do que o habitual

Um dos grandes momentos do clube alviceleste foi uma memoravel vitória fora de casa contra o Argentinos Juniors, que tinha um garoto que estava aparecendo para o futebol. Quem era ele? Diego Armando Maradona

Em sua longa história nos gramados, o Atlético Tucumán só disputou a primeira divisão argentina uma vez: na temporada 2009/10. O acesso veio com acompanhado do título da Primera B Nacional, após incontestável vitória sobre o Olimpo, da cidade de Bahia Blanca. Confira aqui os gols do jogo e a conquista do troféu, com bela festa da torcida tucumana.

E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!

3 Comentários leave one →
  1. Goulart permalink
    06/12/2010 13:05

    Esse estádio é obra do engenheiro Almeida, isso sim.

  2. 14/12/2010 15:30

    Meu amigo já passou por esse estádio,inclusive até tirou fotos.vou ver se consigo fotos com ele e te passo..”É,o estádio é meio escroto mesmo,mas é bacana!”

    Ah amigo! Sou seu colega do futebol altertinativo e tambem tenho um blog.Se puder nos seguir,eu agradeço:

    escudosumapaixao.blogspot.com

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      15/12/2010 17:10

      Conheço boa parte da Argentina, mas não fui a San Miguel de Tucumán! Quando for, certamente vou passear pelo estádio!

      Valeu pela visita! Volte sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: