Pular para o conteúdo

Sevilla

29/11/2010

Dedicado à sevillana Mica, minha namorada apaixonada por futebol
————————————————————————————————————————————————-
Alguns dos maiores lances da história do futebol aconteceram quando goleiros abandonaram suas metas e foram para a área rival buscar aquele gol salvador no final da partida. Tá, exagerei, não foram “os maiores lances da história do futebol”, mas teve uns gols bem legais. Teve um do Lauro (atualmente no Inter), quando ele tava na Ponte Preta. Um ridículo num jogo do Sporting de Lisboa. Mas na minha cabeça, guardo o do arqueiro Palop, do Sevilla, na Copa da Uefa 2007.

Jogavam o time andaluz contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois de um 2 x 2 na Espanha, os ucranianos ganhavam por 2 x 1 em casa, com a partida já nos acréscimos. Foi quando o Sevilla arrumou um escanteio pela direita e Palop se mandou para a área. Após cruzamento de Daniel Alves, ele cabeceou como manda a cartilha igualou o placar, levando o jogo para a prorrogação. No overtime, o time espanhol ainda fez outro e foi às semifinais. Terminaria como campeão.

Depois desse jogo, o Sevilla ganhou minha total simpatia e eu tive a oportunidade de entregar a Palop o “Prêmio Cocada“, que eu concedo aos maiores heróis do esporte em cada ano. Nem preciso dizer a emoção dele ao me encontrar. Depois de autografar a camisa do título dele, acabei esquecendo de pedir a assinatura dele no meu uniforme do Sevilla, que está aí embaixo. Uma pena, fica para a próxima.

Com 105 anos de rica história, o time tem um Espanhol, cinco Copas do Rei e duas Copas da Uefa, além de uma filial em Porto Rico: o Sevilla Juncos

Camisa trazida das Europa por mi madre. Tem até o patch oficial da LFP (Liga de Fútbol Profesional), bem legal. Estou esperando a patroa, que está em Sevilha, chegar com a encomenda que eu pedi: um tufo do gramado do estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Ela garantiu que vai trazer!

Nos últimos anos, o Sevilla se consolidou como uma terceira/quarta força do futebol espanhol, geralmente terminando atrás apenas de Real Madrid, Barcelona e um eventual Valencia/Atlético de Madri nas tabelas de classificação de La Liga

Todo ano, a Joma inova e muda o desenho dos uniformes do Sevilla. Curto muito esse modelo que parece que foi pintado à mão, com pinceladas aleatórias pelo uniforme

Vale a pena recordar os dois títulos seguidos da Copa da Uefa conseguidos pelo Sevilla, que tinha no elenco os brasileiros Adriano e Daniel Alves, atuais laterais do Barcelona e da seleção brasileira.

Na edição 2005/06, o time andaluz bateu o inglês Middlesbrough por 4 x0, uma lavada, com gol de Luís Fabiano e tudo (veja). Já em 2006/07, o jogo foi mais apertado: 2 x 2 em uma partidaça contra o Espanyol, de Barcelona, com vitória do Sevilla apenas nos pênaltis (veja).

E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!

5 Comentários leave one →
  1. Mica permalink
    30/11/2010 6:49

    Eeeeeee! Agora sim!
    Obrigada, amor!
    Não tava sabendo que eu prometi um tufo do gramado do campo, mas tudo bem…
    Vc não colocou a foto que eu tirei do estádio! Mas essa que vc colocou tá melhor mesmo.
    Beijos da sua namorada suuuuuuuuper apaixonada por futebol!

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      30/11/2010 6:54

      Você tá muito esquecida! =)

      Vou trocar para a sua foto! É que eu tava sem o link do Picasa!

  2. Cristiano Soares permalink
    30/11/2010 10:18

    Cara, que camisa linda, fantástica!

    Essas pinceladas deram um toque a mais na camisa do Sevilla. Acho que essa foi a mais bonita dos últimos anos, porque a Joma faz cada camisa feia para o Sevilla..

  3. permalink
    02/12/2010 15:27

    heheheheh sevillana Mica e patroa!

    Tá sempre mto legal seu blog, KK!

    Mas, ñ vi (ou ñ axei) a camisa do Mogi ainda!

    bjão!

  4. Breno permalink
    04/12/2010 23:07

    Essa final da Copa da Uefa 2007 é memoravel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: