Pular para o conteúdo

Atlas

15/10/2010

Pouco mais de um mês atrás, o bom companheiro e gaúcho separatista Paulo Passos publicou no iG Esporte uma ótima matéria que mostrava a base do Barcelona, considerada referência mundial (veja aqui). Não é à toa que o clube da Catalunha vez ou outra aparece com bons jogadores, como Pedro Rodríguez (campeão da Copa com a Espanha, além de talismã decisivo na conquista do Mundial de Clubes da Fifa 2008/09), além de contar com os já clássicos Puyol, Xavi e Iniesta, para citar alguns. Todos revelados no próprio Barcelona.

Lembrei da matéria e resolvi colocar aqui a camisa de outro time revelador de talentos. Trata-se do Club Deportivo Atlas de Guadalajara, do México. Sem muitos títulos de expressão no futebol mariachi, o time se destaca pelas canteras, ou seja, categorias de base. Dos campos do clube, saíram caras famosos e jogadores de seleção mexicana, como Rafa Márquez (ex-Barcelona), Pável Pardo (ex-Stuttgart), Andrés Guardado (atualmente no Deportivo La Coruña) e o mito Jared Borgetti, sobre quem falei bastante no post do Santos Laguna.

Segue a linda camisa rubro-negra do time de Guadalajara.

O nome do time vem do personagem Atlas, da mitologia grega. Esse é o titã que foi condenado a carregar eternamente o peso da Terra em suas costas

Camisa comprada em uma loja esportiva Martí, na Cidade do México. Aliás, fica a dica aos apaixonados por camisas: quando forem ao México, procurem essas tiendas deportivas! É garantia de achar camisas legais a ótimos preços.

Entre os títulos do Atlas, destaque para o Mexicano da temporada 1950/51. O clube também carrega três taças da segunda divisão mexicana e quatro da extinta Copa do México

Com 94 anos de idade, o clube de Guadalajara é um dos que jogam no lendário estádio Jalisco, palco de duas Copas do Mundo. O Atlas divide os mandos com o Leones Negros (uma das camisas que mais cobiço no futebol mundial)

O grande rival do Atlas é o Chivas Guadalajara, atual vice-campeão da Copa Libertadores. Neste vídeo, você pode conferir uma bela vitória do clube rubro-negro sobre o tradicional adversário. Também dá pra ver a força da torcida do Atlas, que continua apoiando firme e forte mesmo depois de 60 anos sem um título relevante!

E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!

2 Comentários leave one →
  1. Cristiano Soares permalink
    16/10/2010 21:18

    Ah, a linda combinação de vermelho e preto. Sempre acho lindo camisas assim.

    E quando é da Kappa, aí melhora ainda mais. Não sei se essa do Atlas é assim, mas todas as camisas de minha coleção feitas ela Kappa tem um pouco de elastano, e isso deixa o material mais confortável e mais bonito esteticamente. Parecida, também, com a camisa do Newells’Old Boys.

    Grande aquisição!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: