Pular para o conteúdo

San Luis de Quillota

11/10/2010

Desde que o Barcelona começou com a moda da camisa verde-limão e o Palmeiras entrou na onda, virou tendência durante um tempo lançar terceiro uniforme com a tal cor “marca-texto”, já que as vendas eram certas.

De cabeça, lembro do Fenerbahçe (Turquia), Lyon (França), Zaragoza (Espanha) e do Celtic (Escócia) terem lançado modelos com a tonalidade “vibrante”. Alguém lembra mais algum?

O fato é que um time chileno resolveu entrar na moda, com um pouco de atraso. O Club Deportivo San Luis S.A.D.P., da cidade de Quillota, Chile, que sempre teve um vibrante uniforme amarelo, resolveu adotar o verde-limão como cor oficial de uns tempos pra cá.

O resultado você confere logo abaixo.

Com 90 anos de história, o filho pródigo da pequena Quillota está atualmente na primeira divisão chilena. Um feito e tanto

Essa tem história boa. Quem conseguiu foi um recepcionista de hotel de Viña del Mar, que era torcedor fanático do San Luis. Ele fez questão de ir até Quillota (que é pertinho) arrumar uma rara camisa do time para contribuir com minha coleção. E a camisa é da Lotto ainda, chique demais!

Em sua sala de troféus, o time ostenta três taças da segunda divisão (1955, 1958 e 1980) e uma da terceirona (2003). Em 2009, ficou em 3º lugar na segundona e conseguiu o acesso

A camisa 10 do San Luis tem dono: o brasileiro Fernando Alves Machado. Já ouviu falar dele? Provável que não, já que ele nunca jogou no Brasil. Nascido em Pelotas-RS, fez carreira no Uruguai e na Argentina até chegar ao futebol chileno

Para conseguir o acesso à primeirona chilena, o time de Quillota teve que disputar um playoff contra o Curicó. Em casa, perdeu por 2 x 1, mas goleou por 3 x 0 no estádio adversário e comemorou a subida. Infelizmente, o único vídeo que achei da partida foi de antes da bola rolar. Mas dá pelo menos pra ver o clima de jogo decisivo. Assista aqui.

Vale a pena conhecer também o moderno estádio Lucio Fariña, onde o San Luis manda seus jogos. Totalmente coberto e com capacidade para 7500 torcedores, é um exemplo de coisa bem feita.

E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!

4 Comentários leave one →
  1. Cristiano soares permalink
    11/10/2010 16:33

    Muito bonita a camisa, já que desta vez o patrocinador não estragou a camisa. Combina com as cores da Lotto.

    Eu compraria se eu visse na rua.

    Linda.

    Um abraço!

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      15/10/2010 23:16

      Eu curto essa aí também, mas ainda não tive a oportunidade de jogar com ela. Quero ver se me acham mais fácil na quadra =D

      Abraço!

  2. Miguel.VSC permalink
    13/10/2010 5:33

    Essa cor é bem feia.

    Um abraço

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      15/10/2010 23:16

      O que seria do azul se todos gostassem do verde marca-texto? =P

      Abraços e volte sempre!

Deixe um comentário