Pular para o conteúdo

Bordeaux

20/07/2010

Estranho como algumas grandes promessas do futebol somem ao longo dos anos. Perde-se a conta de quantos “craques” da Copinha São Paulo foram apontados como “o futuro 10 da seleção” e aí desaparecerem, ou foram jogar num time obscuro e nunca mais foram vistos. 

Esses dias estava lembrando do Fernando Cavenaghi. Esse argentino apareceu no River Plate há uns 6, 7 anos e era apontado como o novo Caniggia / Crespo / Batistuta / (Insira um artilheiro argentino aqui). Saiu da Argentina para o futebol russo (Spartak Moscou) e simplesmente sumiu. Nunca mais foi convocado para a seleção, nem seus gols foram vistos mais em lugar nenhum. 

Lembrei disso agora e fui ver que ele está no Football Club des Girondins de Bordeaux, um time com nome todo afrancesado, mas que tem um uniforme muito legal. E é com ele que ficamos agora. 

O time foi responsável por acabar com a hegemonia do Lyon na França, quando ganhou foi campeão nacional na temporada 2008/09, sob a batuta de Laurent Blanc

 Camisa trazida pela mamãe da França. Esse modelo é simples e discreto, mas é muito mais bonito que o atual, no qual a Puma exagerou no detalhe em branco, que ficou parecendo um babador, um guardanapo, sei lá. 

O Bordeaux é um time antigo pra caramba: foi fundado em 1881! Nesses anos todos, conquistou muitos títulos, como seis Campeonatos Franceses, três Copas da Liga Francesa e uma Copa Intertoto

O clube também ganhou destaque por "revelar" Zinedine Zidane para o futebol. Ele foi contratado do modesto Cannes e começou a ficar famoso com a camisa do Bordeaux

 Separei dois vídeos aqui: o primeiro mostra o gol da vitória por 1 x 0 do Bordeaux sobre o Caen, que deu ao time o título da temporada 2008/09 – veja aqui. Já o segundo mostra um golaço do meio da rua de Zidane com a camisa do Bordeaux (veja) – na ocasião, o time estava usando sua camisa 3, vermelha e branca.  

E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!

7 Comentários leave one →
  1. Goulart permalink
    22/07/2010 14:02

    Essa é a mais bonita que vocÊ já colocou, kkbañas.

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      22/07/2010 14:15

      Eu gosto bastante dela também, tenho até dó de usar pra jogar…

  2. 22/07/2010 20:01

    Eu acho essas camisas do Bordeaux com esse template muito feinhas… achei a desse ano melhor, mas isso é questão de opinião.

    Agora, que golaço do Zidane! E de perna esquerda, para variar.

    Ah, estou visitando este blog pela primeira vez ;D estou gostando por enquanto.

    um abraço!

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      23/07/2010 9:25

      Volte sempre! Semana que vem vou colocar umas novas!

  3. 23/07/2010 10:40

    Francisco, vi seu link no Blog do Alemão e achei muito legal seu blog. Gostaria de saber se você está interessado em um possível parceria ou uma simples troca de links entre seu blog e o meu (http://blig.ig.com.br/europafootball). O Futebol Europeu Online trata exclusivamente do futebol europeu, com noticias, resultados, opinião e por aí vai. Pense com carinho e um abraço

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      26/07/2010 12:32

      Valeu pela visita! Volte sempre!

  4. Jose Luis Aquino permalink
    13/08/2010 22:36

    Valeu pelos vídeos, emocionante.O que seria do azul se fosse só o amarelo?
    O negócio ´são camisas do futebol francês. Mas sabe qual a camisa mais linda para quem ama o futebol de verdade? A grená do C.A. JUVENTUS da Mooca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: