Pular para o conteúdo

Chievo

19/03/2010

Lembram do famoso caso do Eriberto Conceição da Silva, que na verdade era Luciano Siqueira de Oliveira?

Pra quem não recorda, esse cara aprontou uma boa trapalhada no calcio italiano. Revelado pelo Palmeiras, disputou apenas 25 jogos pelo clube (marcando 5 gols e ganhando a Copa Mercosul de 1998) e se mandou para o Bologna.

Depois de duas boas temporadas, arrumou outra transferência, desta vez para o Associazione Calcio ChievoVerona, tema deste post, que na época estava na segundona.

Com grandes atuações de Eriberto, os Mussi Volanti (burros voadores – apelido da hora, né?) mataram a pau na temporada 00/01 e subiram para a Serie A pela primeira vez em sua história. O brasileiro tornou-se ídolo dos torcedores e ganhou até a camisa 10.

Em 2002, no entanto, Eriberto surpreendeu a todos quando revelou que na verdade chamava-se Luciano. Ele havia adulterado seus documentos para conseguir jogar na base do Palmeiras (além da mudança de nome, alterou sua idade de 22 para 18 anos). O fim da farsa custou a Luciano 6 meses sem jogar e uma multa de US$145000.

Depois de um apagada e curta passagem por empréstimo à Inter de Milão, o jogador retornou ao Chievo, ajudando o time a fazer ótima campanha na temporada 05/06 (terminando em quarto lugar).

Apesar das trapalhadas, Luciano continua sendo um dos maiores ídolos da história do clube. Resta saber como é que ele é chamado na rua… Eu acho que ele tem mais cara de Eriberto! =P

As ações de 'Romeu & Julieta', famosa peça de Shakespeare, ocorrem em Verona, bela cidade no nordeste da bota

Camisa comprada na famosa loja de camisas de futebol atrás do Duomo de Milão. O simpático cavaleiro medieval montado em seu valente corcel dá um charme a mais a essa bela peça.

O clube joga no estádio Marc'Antonio Bentegodi, com capacidade para 39200 torcedores

Na última temporada, o Chievo terminou em 16° lugar, salvando-se do rebaixamento apenas nas últimas rodadas

Poderia destacar vários vídeos legais com gols e vitórias heróicas do clube de Verona. Mas ao invés disso, vou colocar um que achei mais legal, de uma situação bastante estranha: você acreditaria que um jogador pode quebrar o nariz (literalmente) de dois adversários no mesmo jogo e levar apenas um amarelinho?

Não, não foi o Materazzi que fez isso, mas o atacante uruguaio Pablo Granoche, um brucutu que joga com a 11 do Chievo e tem o apelido de El Diablo. Clique aqui e confira a façanha do cara, com direito a música do Mortal Kombat na trilha sonora!

E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!

2 Comentários leave one →
  1. Mica permalink
    22/03/2010 18:07

    Ué, mudou o design do blog?
    Ficou bonito!

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      23/03/2010 0:32

      Mudei, queria fazer um cabeçalho personalizado… vou mudar de vez em quando, para ter “cheiro de novidade”! Achei que ficou legal!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: