Pular para o conteúdo

Hertha

18/03/2010

O fußball alemão é bastante pragmático: ano sim, ano não, Bayer de Munique campeão (sempre com autoridade e algumas rodadas de antecedência). Nos anos em que o time bávaro não leva o pratão da Bundesliga, Schalke 04, Borussia Dortmund, Stuttgart, Werder Bremen ou Hamburgo fazem a festa.

No ano passado, porém, o torneio fugiu dos padrões. Ninguém imaginava que o campeão seria o Wolfsburg, com Grafite sendo artilheiro da Bundesliga. Outro grande surpresa foi a participação do Hertha Berliner Sport-Club von-1892, tema desta postagem.

O time da capital liderou boa parte do torneio e estava com toda pinta de campeão. Nas últimas rodadas, porém, acabou tropeçando seguidamente e terminou o certame na quarta posição. Foi igualzinho ao Palmeiras no Brasileirão 2009.

No fim das contas, acabou sendo um ano alegre para uma torcida que não vê seu time ser campeão alemão desde 1931.

Em 2010, o Hertha está mal: é o lanterna da competição e dificilmente conseguirá se salvar da queda pra segundona

Ganhei a camisa de presente do Fitão, meu pai, que esteve na Deutschland no ano passado. Ele trouxe a pérola direto da loja oficial do Hertha e ficou impressionado com a saudade que os torcedores do clube azul e branco têm do Marcelinho Paraíba!

Além do Marcelinho, figura também na lista dos maiores artilheiros da história do clube o atacante Alex Alves, aquele para quem a torcida do Palmeiras cantava 'Ah, que bom seria/ Se o Alex Alves voltasse pra Bahia!'

O Simunić em questão é o croata Josip Simunić. Filho de croatas, ele nasceu em Camberra (Austrália) e disputou 75 partidas pela Croácia, sem nunca jogar por um time do país. É o sexto jogador que mais vestiu a camisa do Hertha.

Esse time faz milagres por alguns jogadores. Com a camisa do Hertha, Lúcio (“vagabundo/ é o pior lateral do mundo”), Mineiro e André Lima (o rei do impedimento) deixaram suas marcas na Bundesliga. Até o Cícero, jogador mediano que foi vice da Copa Libertadores pelo Fluminense, virou ídolo dos caras! Isso é que é carência!

E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!

2 Comentários leave one →
  1. Dézão permalink
    18/03/2010 22:46

    realmente eles sao fanaticos pelo paraiba….estive em 2005 na loja e na epoca o marcelinho jogava la….e comecei a trocar ideia com o vendedor e falava q o cara era mediano…..o cara quase brigou comigo…..falou q era um dos melhores jogadores da historia do campeonato alemao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! incrivel….e tinha uma foto absurdamente gigantesca do paraiba na entrada da loja….kaka….a sua camisa é do simunic, a minha é do niko kovac…lembra…

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      18/03/2010 22:50

      Hahahahahaha só lenda! Temos que jogar uma partida lá no Sabin e formar uma dupla de zaga Simunic e Kovac!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: