Pular para o conteúdo

Jaguares de Chiapas

17/03/2010

O estado de Chiapas, no sul do México, é conhecido por várias coisas: é a federação com o pior IDH do país, tem várias belezas naturais, ruínas maias e também o  Ejército Zapatista de Liberación Nacional (EZLN) – com seu famoso líder, o subcomandante Marcos. Apesar da pobreza material, é um território culturalmente muito rico.

Outro grande atrativo do local é o Jaguares de Chiapas Fútbol Club, agremiação que tem até um fã clube no Brasil, capitaneado pelo meu grande amigo (e louco por futebol) Dezão. Trata-se de um clube novo, fundado em 2002, e que ainda não possui nenhum título oficial. No entanto, é o grande orgulho do sofrido povo de Chiapas, que costuma lotar o estádio Víctor Manuel Reyna para ver Los Felinos jogarem.

O maior artilheiro da curta história do clube é o gordinho Salvador Cabañas, com 59 tentos

Camisa comprada na cidade do México. Na ocasião, fiquei impressionado com a quantidade de marcas de patrocinadores! É incrível, onde tem um espacinho os caras vão lá e colocam um logo! Isso deixa a camisa “razoavelmente” feia. =P

As camisas da marca mexicana Atletica tem ótimo material, mas essa etiqueta ali embaixo é ridícula

Meu patrocinador favorito é o remédio GeliDol com seu nobre questionamento sobre dolor de cabeza

Outros grandes ídolos do Jaguares são o atacante Itamar (ex-Palmeiras e São Paulo, lembram?) e o meia Danilinho (ex-Galo “mailindomundo”), que também estão na lista dos maiores goleadores da história do time (com 21 e 10 gols, respectivamente).

Para terminar, um lance mito no youtube: tento de Itamar, com participação da lenda Bofo Bautista (aquele que joga a chuteira pra galera quando faz um gol), e comemoração “diferente”. É só clicar aqui e divertir-se.

E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!

3 Comentários leave one →
  1. Dézão permalink
    17/03/2010 20:04

    OOOOOOO….com esse time fui campeao do apertura e do clausura no FIFA MANAGER 2008, bons tempo aquele….goleirao Ortiz, nao passava nada…e com um pouco de sufoco consegui contratar o Vela, pra ser o cerebro do meio campo…logico q nao era o do Arsenal, mas um q pincei no Tecos…valeu kaka

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      17/03/2010 20:09

      Vou mandar eles colocarem no site oficial deles os títulos que vc conquistou com o time! Serão os primeiros títulos oficiais da história do time heheheheh

      • Dézão permalink
        18/03/2010 1:31

        hahahhahahahahaha…esqueci de outro pilar do meu time….um LM americano chamado Justin Mapp, q veio do chicago fire…..altamente tecnico e bom finalizador….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: