Pular para o conteúdo

Paulistinha

16/03/2010

Nesse último final de semana, meu grande amigo Nico casou-se com minha querida prima Érica. Em homenagem aos pombinhos, resolvi postar uma das minhas camisas mais alternativas: a do Clube Atlético Paulistinha, de São Carlos, presente do noivo para este colecionador.

O time é conhecido pelo seu trabalho de formação de jogadores, possuindo equipes de categoria fraldinha até juniores, e pelos vários títulos de categorias de base – inclusive internacionais. Em 2010, depois de muitos anos fora do futebol profissional, o Paulistinha vai disputar a Série B paulista, que começa agora em 1° de maio (haja coração!).

É isso mesmo: o mascote do time é o Tio Patinhas! E qualquer semelhança com o escudo do Botafogo de Ribeirão é mera coincidência!

Como já disse, a pérola foi um presentaço do Nico, um cara que hoje poderia facilmente estar jogando futebol profissional. Quem mandou ficar querendo só dar elástico e faltar no treino? Ele jogou no Paulistinha quando moleque e usou a camisa em uma excursão do time à gélida Suécia, por isso a manga comprida.

Na Série B, o Paulistinha vai mandar seus jogos no estádio Luís Augusto de Oliveira, o Luisão (capacidade para 7800 torcedores), tradicional praça esportiva de São Carlos

O clube possui sede própria: o centro de treinamento "Recanto Tio Patinhas" localiza-se na rodovia Washington Luís no km 235, ao lado da Ufscar (chupa, Federal!)

Pra terminar, apresento mais um dos destaques do time: o site oficial do Clube Atlético Paulistinha. Repare no show de interatividade, no conteúdo online de dar inveja, no design arrojado. Certamente, uma obra de mestres formados em computação pela Ufscar! =D

E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!

4 Comentários leave one →
  1. Mica permalink
    16/03/2010 20:13

    Qual a credibilidade de um time que tem o Tio Patinhas no símbolo?
    E vc não entendeu.. a manga comprida é pq em São Carlos faz muuuuuuuuuuito frio!

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      16/03/2010 20:54

      Isso é, a camisa pode ser usada tranquilamente em São Carlos também =P E o Tio Patinhas é quem mantem as finanças do time no azul! O Paulistinha deve muito a ele!

  2. Nico permalink
    26/09/2010 18:40

    Adorei a homenagem! Essa camisa não poderia ter ido para pessoa melhor do que meu querido primo KK. Fico contente que essas lembranças possam continuar vivas em sua coleção, pois fizeram parte de minha infância.

    Um grande abraço..

    Nicão

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      28/09/2010 12:46

      Aquele abraço, Nicão!

      Em breve, a do Red Back vai entrar aqui também hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: