Pular para o conteúdo

San Lorenzo

28/02/2010

Outro dia estava falando com meu irmão sobre uma das histórias mais curiosas do futebol argentino, em minha opinião: a relação do ator americano Viggo Mortensen (mais conhecido como o Aragorn, d’O Senhor dos Anéis) com o Club Atlético San Lorenzo de Almagro, de Buenos Aires, Argentina. Ele foi um dos convidados de honra para a festa do centenário do clube, em 2008. Sabe por que?

Mortensen nasceu um Nova York, mas viveu 8 anos na Argentina durante sua infância, tornando-se um torcedor fanático do Ciclón, como o clube é conhecido. O cara é tão doente pelo time que vai em premiações (tipo Oscar, Globo de Ouro) com a camisa/bandeira do San Lorenzo ou com uma gravata com as cores do clube (veja aqui um exemplo).

E não só isso: o ator ainda doa dinheiro para o time! Em 2009, por exemplo, ele deu uma boa grana para o San Lorenzo ampliar sua sede social. Uma mão e tanto para esse time argentino (que, a exemplo da maioria dos times do país, vive na pindaíba). Quem dera algum ator famoso torcesse pro Bota…

O San Lorenzo clama ter a terceira maior torcida da Argentina, atrás apenas de Boca e River Plate

Camisa comprada em Buenos Aires. Esse modelo da Lotto é bem da hora, o material é ótimo e tem até algumas partes aveludadas!

O time já ganhou as copas Mercosul e Sulamericana, mas nunca conquistou uma Libertadores

Acho o nome do estádio do time bem diferente: Nuevo Gasometro. Fico imaginando os caras jogando num posto de gasolina, algo assim

Para terminar, vale lembrar uma grande partida da Libertadores de 2008, ano do centenário do clube, como já disse. Enfrentavam-se San Lorenzo e River Plate. No primeiro jogo, na casa do Ciclón, vitória por 2 x 1. Já no segundo, na casa do River, as coisas estavam complicadas: com dois jogadores a menos, os visitantes perdiam por 2 x 0 também e estavam às portas da eliminação.

Mas numa reação sensacional, o San Lorenzo empatou o jogo e passou de fase, eliminando um grande rival. Foi a maior alegria do ano do centenário, que acabou não rendendo nenhum título a esse tradicional clube. Confira aqui os gols do jogo, na narração de Mariano Closs – para mim, o melhor narrador esportivo que existe.

E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!

4 Comentários leave one →
  1. Goulart 99 permalink
    02/03/2010 2:39

    Calma, garoto. Ainda chegaremos lá e o botinha vai ter a grana q merece..

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      02/03/2010 2:58

      Dizem que o plano do Marquinho é virar um ricaço pra salvar o Bafo da pindaíba total…

  2. 02/03/2010 3:09

    Ouvi dizer que o Carlão Bazuca é torcedor fanático do Bota. Vai lá pedir uma “força” pra ele, Chico!

    • Francisco De Laurentiis permalink*
      02/03/2010 3:11

      Faz isso por mim, fazendo o favor…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: