Pular para o conteúdo

Pachuca

09/02/2010

Pensando em campeões meio alternativos da Copa Sulamericana, acabei lembrando do Pachuca Club de Fútbol, que faturou a taça em 2006 ao vencer de virada o Colo Colo (CHI) por 2 x 1 em plena casa do adversário (veja aqui e confira a emoção do narrador – o uniforme do time na ocasião também vale destaque).

Los Tuzos, como são conhecidos, foram fundados em 1901 e passaram décadas nas divisões inferiores do México. Ao subir para a primeirona em 1998, o time tornou-se bastante vencedor. Recentemente, inclusive, o time resolveu copar títulos continentais, faturando a Copa Sulamericana de 2006 e duas Copas dos Campeões da Concacaf, em 2007 e 2008 (também ganhou em 2002), disputando o Mundial de Clubes da FIFA no fim do ano – com participações medíocres, diga-se.

O time joga no estádio Hidalgo, com capacidade para 30000 apaixonados

Não me lembro bem onde comprei essa camisa (acho que foi em uma loja de esportes em Acapulco, no México), mas sei que foi bem difícil achar. A peça, aliás, é uma das mais estranhas da coleção. Repare na gola e nas mangas. Não tenho a menor idéia do que a Puma estava pensando quando desenhou essa camisa.

Essa era a camisa 2 do Pachuca na época. Não consegui achar a camisa 1 de jeito nenhum.

Na galeria de glórias recentes do Pachuca também entram a Copa Tower, a Copa Pachuca e a Carlsberg Cup

Para quem gosta de decisões por pênaltis (e tem um tempinho livre), clique aqui e veja o Pachuca vencendo o Los Angeles Galaxy na final da Superliga Norteamericana de 2007, com direito a goleiro “pirata” pegando tudo e Cobi Jones (aquele!) na marca da cal. A camisa que o time usou na decisão é bem parecida com essa que coloquei aí em cima.

E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!

2 Comentários leave one →
  1. tassio douglas permalink
    07/10/2010 13:38

    vc vende a camisa do penãrol?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: