Jorge Wilstermann
Certa vez estava assistindo a Copa Libertadores na TV. Era 2004 e o Santos se preparava para jogar contra o Club Jorge Wilstermann, de Cochabamba, Bolívia. Quando apareceu a escalação da equipe boliviana veio a surpresa. Com a camisa 11 de Los Aviadores (como é conhecido o time) lá estava ele, a lenda viva, o mito: TÚLIO MARAVILHA!
Sim, meus amigos, o artilheiro dos 900 (que logo serão 1000) gols disputou a competição pelo Wilstermann, fazendo até um gol na derrota por 2 x 3 para o Peixe (veja clicando aqui). Essas coisas marcam. Tenho certeza que, quando eu tiver meus 70 e tantos anos, vou dizer ao meu netinho: “não vi Pelé, mas vi Túlio Maravilha no Jorge Wilstermann”. Aposto que ele vai me achar o vô mais legal do mundo…
Comprei a camisa quando estive em Cochabamba – cidade muito agradável, aliás. Foi em uma loja de esportes no centro. Infelizmente, não deu tempo de conhecer o estádio Félix Caprilles (capacidade para 32000 rojos), onde Túlio Maravilha deixou sua marca. Fica para a próxima.
Na última temporada, o Jorge Wilstermann não foi nada bem e quase acabou rebaixado para a segundona boliviana (coisa que nunca aconteceu na história deste tradicional clube). Os torcedores do Wilster ainda esperam o retorno de Túlio Maravilha, para ver seu milésimo gol nos gramados de Cochabamba.
E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!
cara eu lembro desse jogo…alias o estadio do JW é pitoresco….tem uma parte q nao tem nada…é aberta…..estranhissimo
Uma pena que não pude conhecê-lo, ainda voltarei a Cochabamba só pra fazer isso
Eu fui no jogo, foi sorte do Santos ter ese resultado por q o Hercules Aviador merecia a vitoria, jogo muito, aliais, os 2 times jogarom muito, acho q foi o melhor jogo q eu vi na minha vida…El mejor juego que vi, en el estadio Felix Capriles de Cochabamba, el mejor partido del equipo de mis amores… VIVA WILSTER…
Você é boliviano, fera? Que inveja de você, queria ter visto esse jogo!