Central Norte
Agora vamos de Argentina, com um dos times mais fuleiros do nosso país vizinhos: o Club Atlético Central Norte, de Salta, terra das empanadas. Fundado em 1921, leva o nome da ferrovia que atravessava a província, no noroeste argentino.
Comprei a camisa quando estive em Salta (essa, inclusive, é a camisa 2, que achei mais legal – a camisa 1 é preta e branca). Também passei perto do estádio Padre Ernesto Martearena, onde jogam Los Cuervos (como é conhecido o Central Norte). É um estádio simpático, para uns 20000 espectadores, que é palco de alguns jogos do tradicional Torneo de Verano da Argentina.
O mais legal da visita a Salta foi ter ficado no mesmo hotel que os times de showbol da Argentina e do Paraguai, que iam jogar na cidade. Vi o Maradona (marrento demais) e o craque Mancuso, além de ter tirado uma foto com o Arce, ex-lateral direito do Palmeiras.
E aí, gostou da camisa? Deixe um comentário!
Não entendo nada de futebol, mas entendo de colecionadores (namoro um!) e é muito prazeroso ver um amante de camisas de times exóticos ganhar um novo exemplar para sua coleção e sair contando a todos como foi essa experiência.
Parabéns pela iniciativa de compartilhar com outros a sua paixão!
essa cor do Salta realmente…..cairia bem no richarlysson
bela escolha do uniforme 2…nada de alvi negro q lembra bafudo e gambás..aaahha